Crash Bandicoot 1 foi um dos jogos mais populares da era dos consoles de 32 bits. Lançado pela Naughty Dog em 1996, o jogo apresentava jogabilidade desafiadora de plataforma, personagens cativantes e gráficos impressionantes.

Para aqueles que desejam experimentar o jogo novamente ou para quem nunca jogou antes, este guia completo do Crash Bandicoot 1 ajudará você a chegar a 100% de conclusão passo a passo.

Começando

Começando seu jogo, você verá três opções:

- Nova partida

- Continuar partida

- Password

Se você está começando do zero, selecione “Nova partida”. Se já jogou antes, pode selecionar a opção “Continuar partida” ou inserir a senha correta na opção “Password”.

Primeira fase - N. Sanity Beach

A primeira fase é relativamente fácil, projetada para ajudar os jogadores a se familiarizarem com os controles do jogo. Aproveite para coletar todas as frutas Wumpa que puder, pois elas aumentarão sua pontuação final.

Segunda fase - Jungle Rollers

A segunda fase é um pouco mais difícil do que a primeira, mas ainda pode ser concluída sem muita dificuldade. Certifique-se de pegar a máscara Aku-Aku para se proteger contra os ataques inimigos.

Terceira fase - The Great Gate

Esta fase apresenta mais desafios, mas também tem muitos itens secretos para coletar. Preste atenção aos tambores de madeira, eles escondem frutas Wumpa e outros itens.

Chefão da Primeira Ilha - Pinstripe Potoroo

Ao final desta ilha, você encontrará Pinstripe Potoroo, o primeiro grande chefe do jogo. Para vencê-lo, esquive-se dos seus ataques e contra-ataque quando ele recarregar sua arma.

Segunda Ilha

A segunda ilha apresenta mais desafios e inimigos difíceis. Certifique-se de coletar todas as máscaras Aku-Aku que puder para se proteger contra os inimigos.

Quarta fase - Upstream

A quarta fase é um pouco diferente das anteriores, pois é um nível de corrida em vez de uma fase de plataforma tradicional. Corra rapidamente ao longo do rio, pulando sobre pedras e esquivando-se de obstáculos.

Quinta fase - Rolling Stones

Nesta fase, você enfrentará uma série de rochas rolando que tentarão esmagá-lo. Use suas habilidades de corrida e salte no momento certo para evitar ser esmagado.

Sexta fase - Hog Wild

Em Hog Wild, você estará montando um javali e terá que controlá-lo habilidosamente para evitar obstáculos. Certifique-se de pegar todas as frutas Wumpa escondidas no caminho.

Chefão da Segunda Ilha - Ripper Roo

Ripper Roo é o chefe final desta ilha e é muito mais difícil do que Pinstripe Potoroo. Continue se movendo para evitar suas bombas saltitantes e ataque-o quando ele estiver atordoado após o seu ataque.

Terceira Ilha

A terceira ilha apresenta os níveis mais difíceis do jogo, mas também é onde mais itens secretos estão escondidos.

Sétima fase - Native Fortress

Esta fase é uma das mais difíceis do jogo, com muitos inimigos perigosos e armadilhas. Preste atenção aos movimentos do inimigo e pule nos momentos certos para evitá-los.

Décima fase - Lights Out

Esta fase tem um desafio diferente dos outros níveis - não há luz! Certifique-se de usar as caixas TNT disponíveis para iluminar o caminho, evitando inimigos perigosos. Existem muitos itens secretos nesta fase, então explore bem.

Chefão da Terceira Ilha - Koala Kong

Koala Kong é o chefe final deste jogo, e ele é muito mais difícil do que qualquer outro que você tenha enfrentado anteriormente. Esquive-se dos seus lança-rochas e ataque-o quando ele estiver cansado.

Conclusão

Completar o Crash Bandicoot 1 pode ser um desafio, mas com este guia completo, você terá todas as ferramentas necessárias para chegar a 100% de conclusão passo a passo. Certifique-se de coletar todos os itens secretos em cada fase e vencer todos os chefes para se tornar o verdadeiro campeão do Crash Bandicoot 1.