Desde criança, gostava de jogar futebol na rua com os meus amigos. Era a atividade que mais nos entusiasmava e, na verdade, ainda é. Naquela época, eu ainda não tinha um time favorito, mas já sabia que amava esse esporte e que ele seria uma parte importante da minha vida.

Com o passar dos anos, começou a surgir em mim um certo fascínio por um time de futebol em particular. Não me lembro exatamente como isso aconteceu, mas foi algo que cresceu em mim, aos poucos, e que hoje é uma verdadeira paixão.

O meu time favorito é o Sporting Clube de Portugal. Fundado em 1906, o Sporting tem uma história rica e emocionante, repleta de títulos e grandes momentos. Eu me identifico muito com as cores (verde e branco) e com o espírito de luta e garra que o time sempre demonstrou.

Os jogadores que mais me marcaram este ano foram Mathieu, Bruno Fernandes, Acuna, Coates e Wendel. Cada um com sua particularidade, estes jogadores foram fundamentais para as vitórias do time nesta temporada. Mathieu é um zagueiro muito experiente, que ajuda na organização da defesa e nas jogadas ofensivas. Bruno Fernandes é o craque do time, sempre fazendo jogadas incríveis e marcando muitos gols. Acuna é um lateral esquerdo muito ofensivo, que não tem medo de arriscar e fazer jogadas que quebram as defesas adversárias. Coates é um zagueiro que se destaca pela firmeza nas bolas aéreas e pela técnica nos momentos importantes do jogo. E Wendel é um volante que se destaca pela habilidade nos dribles e pela visão de jogo excepcional.

Mas, é claro, a história do Sporting também é feita de outros jogadores que deixaram a sua marca no clube. Figuras como Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, etc, fizeram a torcida vibrar e emocionaram milhões de pessoas em todo o mundo.

Ver o meu time jogando é uma das minhas maiores fontes de felicidade. Eu sinto uma emoção indescritível ao ver o Sporting entrando em campo, ouvir o hino do clube e ver o estádio lotado. É uma sensação única, que traz uma sensação de pertencimento e união.

Espero que o Sporting conquiste muitos títulos ainda, mas, acima de tudo, espero continuar sentindo essa paixão e essa emoção por muitos anos. O futebol é muito mais do que um simples jogo, é uma forma de compartilhar emoções, vivências e sentimentos com outras pessoas. E eu sou muito feliz por ter o Sporting como o meu time favorito.